Strona 1 z 1

Curiosidades

: 12 maja 2012, o 15:23
autor: dreamer
Amanda Barsi, estatística do Medley, é finalista do concurso Miss Campinas

Em meio aos gigantes do vôlei do Medley/Campinas, a responsável pela estatística da equipe, Amanda Barsi, sempre chamou atenção pela beleza. Apaixonada pelo esporte desde cedo, recentemente, ela alia ao trabalho com o time, uma atividade bastante diferente: a carreira de miss. A trajetória que começou há pouco tempo não foi muito planejada, mas já rende frutos. Amanda é uma das 20 finalistas do concurso Miss Campinas, que será decidido no próximo dia 17, às 20h, na Sociedade Hípica de Campinas. A rotina que concilia o trabalho, os ensaios e a faculdade de Ciências do Esporte, na Unicamp, é cansativa, mas segundo a jovem de 21 anos, compensa.

Amanda foi selecionada entre cerca de 60 meninas que disputaram a fase preliminar. Porém, antes de poder comemorar a classificação, quase ficou de fora, pois o concurso iria coincidir com as partidas do Medley/Campinas pela Superliga, mas felizmente teve a data alterada. "Se fosse na data inicial não seria possível, pois o time estava com uma agenda muito cheia. Mas ainda bem que deu tudo certo e pude conciliar bem", revelou.

Com a aproximação da final, a rotina de Amanda ficou ainda mais pesada, por conta dos ensaios que são realizados cinco vezes por semana. "Ainda bem que estou de férias das competições adultas e só estou trabalhando com a categoria de base", disse a candidata que ainda viaja todos os dias para estudar na cidade vizinha, Limeira.

Este será o primeiro desafio da responsável pelos números do Medley/Campinas na nova carreira. Ela garante que tem levado para as passarelas um pouco da disciplina da quadra. "Sempre pratiquei vôlei e isso me ajudou também a levar a rotina do esporte para o concurso. Além disso, o preparo físico também sempre esteve presente na minha vida e isso ajuda muito na carreira de uma miss."

"Sempre acontecia de olheiros me pararem no shopping e seguir esse caminho era um sonho de família, tanto é que meu pai me convenceu a fazer a inscrição, mas eu não não sou profissional como algumas meninas que se preparam para isso. Estou aprendendo muito agora com os ensaios. Vou competir de forma saudável. Já estou muito feliz por estar entre as 20 finalistas", completou.

Amanda garante que ainda não pensou no futuro caso vença o concurso que classifica a eleita para a disputa do Miss São Paulo, mas confessa que se acontecer e ela tiver que escolher, o vôlei será, sem dúvida, a opção. "Joguei vôlei por nove anos e o esporte sempre foi a minha paixão. Gosto muito do meu trabalho no Medley/Campinas e não quero deixá-lo. Esta é a minha prioridade."

(http://universodovolei.blogspot.com/201 ... ca-do.html)