Mercado internacionais

Aqui nós escrevemos o portugues somente
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Mercado internacionais

Post autor: dreamer »

Giba deixa o Brasil e acerta com argentinos do Drean/Bolivar

Este domingo de dia das mães vai ficar marcado no voleibol, como o dia que um dos mais conhecidos jogadores do Brasil acertou sua transferência para um time argentino. Para comemorar os 10 anos de clube, o Drean/Bolivar contratou o ponteiro Giba, de 35 anos, que na última temporada defendeu a Cimed/Sky, mas sofreu com uma lesão na tíbia esquerda.

Giba tinha propostas do voleibol polonês e do Vivo/Minas, mas acabou aceitando a boa oferta dos argentinos, que estão formando um grande time para a temporada 2012/2013. Além do brasileiro, já chegaram a equipe o oposto cubano Dennis e o levantador norte-americano Suxho. Entretanto, a diretoria pensa na efetivação de Marcelo Silva, já que Javier Weber pode acabar deixando o comando técnico do time após os Jogos Olímpicos de Londres.

O ponteiro brasileiro ainda se recupera de uma cirurgia e por isso não disputa a primeira semana da Liga Mundial, que ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês. Ele está em Saquarema, treinando com o grupo, visando as finais da competição e a Olimpíada. Giba, que já atuou na Itália e na Rússia, terá agora a missão de conquistar o sétimo título nacional do Drean/Bolivar, porém os argentinos querem conquistas internacionais, como o Mundial de Clubes.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/gi ... a-com.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Mercado internacionais

Post autor: dreamer »

Hooker acerta com Dínamo Krasnodar, da Rússia. Veja outras transferências internacionais

A norte-americana Destinee Hooker vai para a Rússia na próxima temporada. Maior pontuadora da final da última Superliga, na qual sagrou-se campeã com o Sollys/Nestlé no Maracanãzinho, a jogadora assinou nesta quarta-feira (16/05) contrato para defender o Dínamo Krasnodar, do técnico holandês Avital Selinger. Nos últimos dias, a equipe também contratou a ponteira tcheca Helena Havelkova, campeã italiana com o Busto Arsizio

"Destinee Hooker é uma personalidade conhecida no mundo do voleibol", afirmou o gerente-geral da equipe, Andrey Makarov. "É uma jogadora muito forte, com grandes habilidades físicas e poder ofensivo. Tentamos contratá-la há muito tempo e estamos muito satisfeitos que fomos capazes de chegar a acordo sobre a sua transferência para o Dínamo Krasnodar. Eu acredito que a chegada de jogadoras como a Hooker só reforça ainda mais a nossa liga e a torna mais interessante para os fãs", apontou Makarov.

Confira a tabela de mercado feminino

Na última temporada, o Dínamo Krasnodar ocupou a quinta colocação do Campeonato Russo e vai disputar a Challenge Cup em 2012/2013. As principais jogadoras do time eram Foluke Akinradewo, Tatiana Kosheleva, Olga Fateeva e Evgenia Startseva.

Movimento internacional

A central Akinradewo, que estava no Krasnodar, transferiu-se para o Rabita Baku. A jogadora foi sondada pela Unilever, mas o acordou não foi firmado. A ponteira Natasa Osmokrovic, que por sua vez estava no Rabita, faz o caminho inverso e vai defender o Dínamo Moscou. Já a meio de rede italiana Martina Guiggi, vice-campeã do italiano com o Villa Cortese, vai defender o Chieri na temporada 2012/2013, destino que também pode ser o de Francesca Piccinini que há 13 anos, desde que saiu do Rexona na temporada 1998/1999, defende o Bergamo. Já as holandesas Manon Flier e Caroline Wensink vão atuar pelo Azerrail Baku, do técnico Alessandro Chiappini.

"Eu não queria jogar mais um ano tão longe de casa. Apesar de o Azerbaijão não ser ao lado da Holanda, é perto", afirmou Flier, que estava no Japão na última temporada. Ela ainda disse que não aceitou atuar pelo Baku apenas pela parte financeira, já que uma proposta da Rússia era bem mais vantajosa.

Na Turquia, a levantadora titular da seleção nacional que estará em Londres, Naz Aydemir, que jogou com José Roberto Guimarães no Fenerbahce, acertou sua transferência para o Vafikbank Istambul. Há boatos que a japonesa Saori Kimura também defende o time na próxima temporada. Já o Eczacibasi acertou com a norte-americana Lloyd Carli, que guiou o Busto Arsizio ao título no último ano. E o Galatasaray tem um novo comandante: Massimo Barbolini. O técnico da seleção italiana vai trabalhar com atletas como Lo Bianco e Calderón em 12/13.

No Brasil, o mercado cresce para a chegada de estrangeiras. A norte-americana Logan Tom afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que tem proposta do Brasil, gosta do país e pode voltar a atuar aqui. Ela não citou a equipe, mas correm rumores que o time em questão é a Unilever, já que Campinas, do técnico José Roberto Guimarães, outra equipe interessada em atletas do exterior, descartou contratar jogadoras de seu ex-clube de seu comandante, o Fenerbahce.

(http://www.melhordovolei.com.br/index.p ... &Itemid=82)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Mercado internacionais

Post autor: dreamer »

Drean/Bolívar segura Javier Weber e teria interesse em Ricardinho

Principal time argentino dos últimos anos, o Drean/Bolívar quer fazer bonito na temporada 2012/2013, quando completa 10 anos de vida. Com esse objetivo, a diretoria do clube trouxe o oposto cubano Dennis, o levantador norte-americano Suxho e o ponteiro brasileiro Giba. Entretanto, uma questão vinha incomodando o presidente Marcelo Tinelli, que era a permanência do técnico Javier Weber.

O treinador, que não esteve presente na apresentação oficial de Giba devido a compromissos com a seleção argentina pelo pré-olímpico, recebeu vários convites de diversos times, inclusive do Brasil, como o Vivo/Minas. O comandante, que está focado para os Jogos Olímpicos de Londres, disse que iria estudar as propostas, mas após as chegadas de reforços, dificilmente ele sairá do bairro da Recoleta.

“Gosto muito desse país, das pessoas e de como se vive o vôlei. Estamos muito honrados pela forma como fomos recebidos. E é um prazer trabalhar com Javier (Weber, técnico), com quem joguei junto no Brasil”, declarou Giba.

Marcelo Tinelli não quer parar as contratações e agora a bola da vez é o levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro. O jogador quer continuar em Araçatuba e por isso aguarda um desfecho do clube sobre patrocínio. Entretanto, a proposta dos argentinos seria ainda maior que a apresentada por uma equipe russa, que também gostaria de contar com ele na próxima temporada.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/bo ... teria.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Mercado internacionais

Post autor: dreamer »

Pereyra deixa o Montes Claros e acerta com o La Unión de Formosa, da Argentina

Após disputar a Superliga de Vôlei pelo BMG/Montes Claros, Federico Pereyra irá retornar à Argentina, como adiantou o mercado do Melhor do Vôlei. O oposto titular da seleção de seu país acertou contrato válido por uma temporada com o La Unión de Formosa, clube que foi semifinalista da última edição do campeonato nacional.

“Participar da Superliga foi uma experiência maravilhosa, mas o Formosa é um clube muito forte e bem estruturado e pensa em disputar o título na próxima temporada. Quando soube da proposta para voltar a jogar em meu país, fiquei muito contente e o acerto foi bem rápido”, declarou Pereyra.

Companheiro do oposto na seleção, o levantador Maximiliano Cavanna irá atuar ao lado de Pereyra também no La Unión de Formosa, com quem acertou a renovação de seu contrato por mais um ano.

“Surgiram algumas propostas da Itália, Polônia e França, mas estou no Formosa há duas temporadas e tenho certeza que o clube tem tudo para disputar o título nacional. Estou feliz com a renovação e por saber que Pereyra estará ao meu lado para ajudar o Formosa a ser campeão”, disse Cavanna.

Além de renovar com o levantador e contratar o oposto da seleção, o clube argentino ainda busca um meio de rede de alto nível para reforçar seu elenco.

(http://www.melhordovolei.com.br/index.p ... &Itemid=82)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
ODPOWIEDZ

Wróć do „Português”