2007/08 - Cimed conquista o bicampeonato nacional

Aqui nós escrevemos o portugues somente
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

2007/08 - Cimed conquista o bicampeonato nacional

Post autor: dreamer »

O primeiro título nacional de Brasil, Cimed ganhou com Renan dal Zotto como um técnico, três anos há. Agora, com forneça por Marcos Pacheco, a equipe é o mestre outra vez. Este é o texto de planetavolei.com.br, sobre o triunfo de Cimed em 2008.

dreamer


Cimed conquista o bicampeonato nacional

Com grande atuação do levantador Bruninho, equipe catarinense conquista seu segundo título da Superliga ao vencer duelo de cinco sets contra o Telemig/Minas, no Ginásio do Maracanãzinho.

Em uma final emocionante, no Ginásio do Maracanãzinho, a Cimed conquistou neste domingo o bicampeonato da Superliga masculina ao bater o Telemig/Minas por 3 sets a 2, com parciais de 25-27, 25-21, 24-26, 25-15 e 15-12. A última conquista da equipe ocorreu na temporada 2005/06, com o time também comandado em quadra pelo levantador Bruninho, o melhor da posição no torneio.

Outro campeão que vibrou muito com a conquista foi o ponta Kid, de 37 anos, que atuou como titular e deu um ânimo novo ao jovem grupo da Cimed. Ele havia anunciado sua aposentadoria na última temporada, mas aceitou a proposta da equipe para voltar nessa temporada.

- Fomos criticados algumas vezes, mas demos a volta por cima. Quando voltei ao Brasil, só queria ajudar os companheiros e o técnico. Graças a Deus, eu consegui ajudar o grupo no fim e conquistar o campeonato também - comentou o jogador, com os olhos cheios d'água.

O jogo começou com os jogadores da Cimed nervosos, sentindo o momento da decisão. Com isso, os mais experientes mineiros aproveitaram para abrir diferença no placar. Muitos desses pontos foram em erros de ataque e saque dos catarinenses. Entretanto, pouco a pouco a Cimed foi se acalmando e equilibrando o duelo. Quando estava 20-17 para o Minas, o experiente Kid, de 37 anos, marcou dois pontos de ataque e um de bloqueio, igualando o marcador e dando mais emoção no final. Mesmo assim, o time mineiro conseguiu manter o foco e fechar em 27-25, com um bloqueio de Alberto sobre Eder.

No segundo set, o clima foi totalmente diferente. Já completamente equilibrados, os jogadores da Cimed passaram a caprichar mais no saque, para evitar os erros. A tática deu certo e eles conseguiram imprimir um forte ritmo que lhes valeu a conquista do set. O início do terceiro set foi semelhante ao segundo, mas somente no início. No fim, o comandante do Minas, Mauro Grasso, também colocou o experiente Nalbert em quadra, no lugar do garoto Maurício, e os mineiros voltaram a jogar bem e fecharam a parcial, ficando novamente na frente do placar.

O único set com resultado inesperado foi o quarto, com amplo domínio da Cimed. A substituição do técnico Marcos Pacheco, substituindo o oposto Evandro por Thiago Alves, surtiu efeito. E com ótima atuação do levantador Bruninho, a equipe catarinense venceu facilmente por 25-15.

A diferença no set anterior fez com que os catarinenses entrassem no tie-break com mais gana de vitória. Tanto que abriui 8-4 aproveitando-se de erros mineiros. A diferença diminuiu para 13-12, mas voltou a abrir até fechar em 15-12.

No fim, o técnico Marcos Pacheco comemorou suas alterações, que deram a virada no placar.

- Era um momento de grande decisão. No final da Superliga não posso permitir que meu time perca sem fazer nada. Não posso chegar amanhã e dizer: Ah, por que não fiz isso? Não. É melhor fazer hoje mesmo - vibrou o treinador.

Para o ponta Nalbert, da equipe mineira, o título da Cimed está em boas mãos, apesar de lamentar por sua equipe:

- O resultado foi justo. Justo, justo mesmo, nós fomos os melhores do primeiro ao último jogo, mas isso acontece. Vamos trabalhar para no próximo ano fazermos melhor. Agora é parar para pensar, não só na minha carreira, mas na minha vida também. Chegou a hora de parar para pensar num monte de coisas.

A FICHA

Cimed: Bruninho (2), Evandro (4), Thiago Alves (19), Renato (11), Lucas (15), Eder (18) e o líbero Mario Jr. Entraram: Kid (10), Renato Banana. Técnico: Marcos Pacheco.

Telemig/Minas: Rafinha, Rivaldo (19), Jardel (11), Alberto (9), Ezinho (13), Mauricio (7) e o líbero Serginho. Entraram: Daniel, Wanderson, Nalbert (9) e Deivid (1). Técnico: Mauro Grasso.

20-Abr-2008
www.planetavolei.com.br
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
ODPOWIEDZ

Wróć do „Português”