Equipe nacional das mulheres de Brasil ao Grand Prix 2008

Aqui nós escrevemos o portugues somente
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Equipe nacional das mulheres de Brasil ao Grand Prix 2008

Post autor: dreamer »

O técnico da equipe nacional das mulheres de Brasil - José Roberto Guimarães- dá os nomes dos jogadores ao Grand Prix 2008. Está aqui o texto de planetavolei.com.br sobre este.

dreamer


Zé Roberto explica ausência de Fernanda e critérios da convocação

O técnico José Roberto Guimarães explicou os motivos de ter deixado a levantadora Fernanda Venturini fora da convocação para o Grand Prix e a Olimpíada de Pequim, além do retorno da oposto Marie da meio-de-rede/ponteira Valeskinha. As 14 listadas viajarão com ele pela Ásia para o GP. Só depois, preparação final para os Jogos da China, ele vai reduzir o grupo para 12. As convocadas foram as levantadoras Fofão e Carol Albuquerque; as ponteiras Paula Pequeno, Jaqueline, Sassá e Valeskinha; as opostos Sheilla, Mari e Joycinha; as centrais Walewska, Fabiana, Thaisa e Carol Gattaz e a líbero Fabi.

O treinador disse que a lista somente seria divulgada na segunda-feira, mas como havia muita especulação sobre a possível volta de Fernanda Venturini, ele preferiu soltá-la hoje

- Fui procurado pela Fernanda, que considero uma das melhores levantadoras do mundo, no início de março. Confesso que haviam muitas pendências entre nós, mas que agora acabaram. Achei sua atitude, de pedir para jogar a Olimpíada, de extrema humildade. Isso foi louvável. Mas eu sigo um critério para convocar e se a tivesse colocado na lista, estaria ferindo tudo isso e sendo injusto com as demais jogadoras. O mais importante é que hoje, não existem mais mágoas ou sequelas entre eu e ela.

Ele explicou alguns dos critérios para a convocação:

- Para ser chamada, uma jogadora tem de estar bem fisicamente, ser titular na equipe que está jogando e fazer parte de outras convocações, ou seja, não recusar o chamado e não escolher campeonato que quer disputar com a Seleção.

Sobre o retorno de Mari, desligada do grupo antes do Pan-Americano por indisciplina, Zé Roberto conta que esteve na Itália para um conversa com a jogadora.

- Coloquei pra ela toda a situação. Ela também falou e tudo ficou esclarecido. Também não existe mágoa nesse caso. A Mari na Seleção me dá duas opções, pois ela joga tanto de ponteira como de oposto. O que a seleção precisa é de versatilidade e a Mari tem isso.

O fato de Valeskinha ter passado a jogar de ponta na Itália (Novara), segundo o treinador, foi determinante para que ela fosse chamada.

- Essa é uma jogadora ainda mais versátil que a Mari. Ela joga na ponta, passa bem e numa emergência, ainda pode usada como líbero ou como meio-de-rede, que é sua posição original, apesar da baixa estatura.

Zé Roberto deixa claro que a baixa estatura do time brasileiro é sua principal preocupação, por isso, entende que o que a equipe mais precisará é de ter uma boa defesa.

- Precisamos melhorar essa quesito. Se o nosso bloqueio não chega, temos de ter uma segunda alternativa e é aí que entra o fundo de quadra. O nosso saque também tem de ser muito bom, para dificultar que o adversário trabalhe a bola.

planetavolei.com.br
(20-Abr-2008)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
ODPOWIEDZ

Wróć do „Português”