Scavolini conquistou o título do Campeonato Italiano 2007/08

Aqui nós escrevemos o portugues somente
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Scavolini conquistou o título do Campeonato Italiano 2007/08

Post autor: dreamer »

Scavolini Pesaro ganhou nosso primeiro "scudetto". Há o artigo de planetavolei.com.br, que depende deste, e de dois jogadores brazilian de Scavolini - de Mari e de Sheilla.

dreamer


Pesaro, de trio brasileiro, é campeão italiano

O Pesaro conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Italiano feminino.

O time comandado por Angelo Vercesi, que conta ainda com as selecionáveis Sheilla e Mari, derrotou, nesta segunda-feira, o Perugia por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 19/25, 17/25, 25/17 e 15/12, na casa do adversário.

Com o resultado, a equipe fechou a série melhor-de-cinco em 3 a 0, conquistando o scudetto pela primeira vez em sua história.

- Estou muito feliz e emocionada. Conquistar o título italiano era um dos meus maiores sonhos - vibrou Sheilla, que está em sua quarta temporada na Itália.

Depois de vencer as duas primeiras partidas em casa, o Pesaro saiu na frente no terceiro jogo. Mas as adversárias aproveitaram o fato de jogarem em casa para virar a partida. O Pesaro não se entregou e venceu o quarto set, empatando o jogo. No tie-break, o time visitante abriu vantagem logo no início e não chegou a ser ameaçado.

- Foi uma partida muito difícil e equilibrada, o que valorizou ainda mais a nossa conquista. O Perugia é uma equipe forte e cresceu muito jogando em casa. Mas nós jamais perdemos o foco e nos empenhamos muito para vencer - disse a oposto brasileira.

Sheilla marcou 17 pontos na partida e foi a melhor jogadora em quadra. A maior pontuadora, no entanto, foi Francia, do Perugia, com 27 acertos. Pelo Pesaro, Costagrande fez 20, cinco a mais do que Mari.

A oposto volta agora suas atenções para a Olimpíada de Pequim, em agosto. Ela está entre as 14 convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães.

- Conquistar o ouro olímpico é minha meta agora - finalizou.

PERUGIA: Pachale (11), Grbac, Crisanti (3), Marinova, Arcangeli (líbero), Francia (27), Del Core (19), Gioli (14). Técnico: Emanuele Sbano.

PESARO: Lunghi, Garzaro, Wijnhoven (líbero), Mari (15), Ferretti (2), Furst (13), Costagrande (20), Sheilla (17), Guiggi (13). Técnico: Angelo Vercesi.

planetavolei.com.br
( 28-Abr-2008 )
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
ODPOWIEDZ

Wróć do „Português”