Ricardo e Emanuel conquistam o título em Stare Jablonki 2008

Aqui nós escrevemos o portugues somente
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Ricardo e Emanuel conquistam o título em Stare Jablonki 2008

Post autor: dreamer »

A vitória na Circuito do Mundial em Stare Jablonki era a primeira em 2008 ano para os campeões olimpico de Atenas - Brasileiro, Ricardo Santos e Emanuel Rego. Esta dupla ganhou em Stare Jablonki por quatro vezes em quatro últimos anos. Está aqui o texto de http://www.volei.com.br sobre o sucesso da melhor equipe agora no mundo.

dreamer


Na Polônia, Ricardo e Emanuel conquistam o primeiro título da dupla no Circuito Mundial 2008

RIO DE JANEIRO – Os campeőes olímpicos Ricardo e Emanuel conquistaram, neste DOMINGO (08.06), em Stare Jablonki, na Polônia, o primeiro título da dupla na temporada 2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Atuais pentacampeőes da competiçăo, os brasileiros derrotaram os espanhóis Inocencio Lario e Adrian Gavira por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15) na decisăo. Os australianos Andrew Schacht e Joshua Slack passaram por Pedro Solberg/Harley na disputa de terceiro lugar e ficaram com a medalha de bronze.

Primeira conquista da dupla no Circuito Mundial em 2008, o título da etapa polonesa é o 32ş da história da parceria Ricardo/Emanuel na competiçăo, um recorde entre as duplas masculinas. Os brasileiros haviam subido no lugar mais alto do pódio pela última vez em setembro do ano passado, na etapa brasileira, em Fortaleza. Ricardo e Emanuel săo tetracampeőes da etapa polonesa (2004, 2006, 2007 e 2008).

Neste domingo, em Stare Jablonki, Ricardo e Emanuel abriram o dia derrotando Pedro Solberg e Harley por 2 sets a 0, duplo 21/14, em 40 minutos, na semifinal. Na decisăo, precisaram 39 minutos para passar pelos espanhóis Lario e Gavira por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Lario, de 24 anos, e Gavira, 20, disputaram apenas seis etapas do Circuito Mundial juntos e a melhor colocaçăo havia sido o 13ş lugar obtido em Barcelona, na última semana.

“Os espanhóis surpreenderam muitas duplas esta semana. Acompanhamos seus jogos e quando os vimos vencer as parcerias mais bem colocadas no ranking mundial percebemos que eles seriam adversários reais na luta pelo título. Eles fizeram um ótimo torneio e o desempenho desta dupla mostra que há muitos atletas promissores surgindo no Circuito Mundial”, avalia Emanuel.

Após a derrota na semifinal, Pedro Solberg e Harley, atuais líderes do ranking mundial, năo conseguiram se recuperar na decisăo de terceiro lugar. Em 1h de partida os brasileiros foram superados por Schacht/Slack, da Austrália, por 2 sets a 1 (16/21, 21/15 e 13/15).

“Năo estivemos bem neste domingo. Mas estamos mantendo uma boa média de colocaçőes no Circuito Mundial e, assim, nos aproximamos do principal objetivo, que é a classificaçăo olímpica”, diz Harley.

Com o título em Stare Jablonki, Ricardo e Emanuel aumentam sua liderança ranking brasileiro de classificaçăo olímpica. Levados em conta os oito melhores resultados de cada parceria de 1ş de janeiro de 2007 a 20 de julho de 2008, a dupla soma agora 5.300 pontos. Márcio e Fábio Luiz săo os vice-líderes, com 4.740, seguidos por Pedro Solberg/Harley, que acumulam 4.560. Franco e Pedro Cunha tęm 4.200.

A definiçăo das duplas que representarăo o Brasil em Pequim se aproxima com o começo dos Grand Slams, nesta semana. A primeira competiçăo que oferece maior pontuaçăo (800 para o campeăo, contra 600 das etapas Open) será disputada a partir de TERÇA-FEIRA (10.06), em Berlim, na Alemanha. Até o fim do período de classificaçăo olímpica, serăo realizadas etapas Grand Slam em Paris (França), Stavanger (Noruega) e Moscou (Rússia).

Na etapa alemă, o Brasil tem tręs duplas garantidas no torneio principal, que começa na QUINTA-FEIRA (12.06): Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Márcio/Fábio Luiz. No qualifying de QUARTA-FEIRA (11.06), Franco e Pedro Cunha tentarăo se juntar ŕs outras parcerias do Brasil no torneio principal.

http://www.volei.com.br
(08.06.2008)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
ODPOWIEDZ

Wróć do „Português”