Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Aqui nós escrevemos o portugues somente
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Sem Marcelo Fronckowiak, Vivo/Minas analisa mercado de treinadores

Através de seu site oficial, o Vivo/Minas confirmou que Marcelo Fronckowiak não é mais o técnico da equipe de Belo Horizonte. O treinador, que esteve por duas temporadas no clube, acertou sua transferência para o RJX, mas deixou um elenco praticamente fechado para quem for assumir o time na sequência. A diretoria não fala em nomes no momento, porém analisa o mercado para resolver a questão o mais rápido possível.

O nome preferido de todos é de Javier Weber, do Drean/Bolivar e da Seleção Argentina, porém ele já manifestou que não assume nenhum clube até o final dos Jogos Olímpicos de Londres, isto é, em agosto. Outro cogitado é o também argentino Daniel Castellani, que dirigiu a Polônia no Mundial de 2010 e foi campeão turco com o Fenerbahce esta semana.

Uma questão levantada foi a possibilidade do auxiliar-técnico Pelé ser efetivado como comandante, porém ele tem o interesse de se candidatar a vereador nas eleições de outubro, o que impossibilitaria sua permanência no cargo. Entretanto, o ex-jogador é figura importante na negociação para trazer o ponteiro Giba para o Vivo/Minas.

Outros brasileiros cogitados são Cacá Bizzocchi, que treinava a Medley/Campinas, e Jorginho Schmidt, que estava no BMG/Montes Claros. Além deles não está descartada até mesmo a contratação de Marcos Miranda, que deixou o RJX para a chegada de Marcelo Fronckowiak.

http://www.espacodovolei.com/2012/04/se ... minas.html
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Sada/Cruzeiro renova com três jogadores e deve confirmar cubano Leal

Campeão da Superliga 2011/2012, a direção dão Sada/Cruzeiro pensou rápido para não perder seus principais jogadores para a próxima temporada. Nesta semana, o clube mineiro acertou as renovações do levantador William, do oposto Wallace e do ponteiro Filipe. Os três são considerados a ‘espinha dorsal’ do time ao lado do líbero Serginho, que deve confirmar sua permanência até o final de semana.

“Na minha cabeça, é esse mesmo time ano que vem. É difícil chegar com um grupo assim a uma final, então quando chega precisa fazer de tudo para manter”, explicou o central Acácio.

“Acho que a maioria dos jogadores vai continuar no time. O grupo é muito bom. E foi o grupo o nosso principal segredo para chegarmos até aqui. O importante é acreditar sempre”, comentou o comandante argentino Marcelo Mendez.

Além de acertar a continuidade do grupo (Maurício, Douglas Cordeiro, Acácio e o oposto Alemão ainda tem um ano de contrato), a intenção dos dirigentes é reforçar o elenco e o nome mais cotado para desembarcar em Contagem é do cubano Yoandy Leal. O jogador de 24 anos, afastado da seleção desde maio de 2011, está acertado verbalmente e deve ser confirmado em breve.

Com uma filosofia de ‘pés no chão’, o Sada/Cruzeiro mostra que não são necessárias várias estrelas em um clube para conquistar um importante campeonato. Méritos para Marcelo Mendez, que consegue reabilitar jogadores, muitas vezes, esquecidos por alguns clubes. Além disso, toda a estrutura do clube e a mescla de jovens com experientes em um elenco bem entrosado.

Na temporada 2012/2013, o time celeste terá pela frente além da Superliga, o Campeonato Mineiro, o Sul-Americano de Clubes e se for campeão desde último, o tão aguardado Mundial de Doha. Outra possibilidade, ainda não confirmada é a presença do clube no Torneio de Irvine, nos Estados Unidos, onde é bicampeão.

http://www.espacodovolei.com/2012/04/sa ... dores.html
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina, alerta: “Mari precisa de ajuda”

Fim de superliga e as atenções se concentram na seleção brasileira. A masculina já está em Londres, a feminina terá que conquistar o pré-plímpico da América do Sul. Curiosamente, essa não é a principal preocupação do técnico José Roberto Guimarães. Embora respeite os adversários, o treinador reconhece o favoritismo do Brasil. A cabeça está na Olimpíada. Nessa papo com o blog, José Roberto Guimarães deixa claro sua preocupação com Mari, diz que reza pela recuperação de Natália, fala abertamente da briga das levantadoras, comenta do projeto em Campinas e evita falar de seleção masculina.

O que você pode falar da Fernandinha ?
A Fernanda sempre esteve nos meus planos. É uma jogadora muito corajosa, de raciocínio rápido e extremamente abusada. Gosto dela.
A gente tem uma carência enorme na posição. A Fernanda terá chance de mostrar seu potencial ?
Sim, claro que vai. Pode ser que ela não jogue a pré-olímpico porque conhece pouco o grupo ainda. Mas é certo que ela estará na Polônia na primeira etapa do Grand Prix. Não tenha dúvida que a Fernanda terá as chances de provar o valor, caso contrário, não seria chamada.
E como ficam a Fabíola e a Dani Lins ?
Treinado. Ninguém tem lugar garantido. A Fabíola e a Dani terão que remar.
Aliás, como se apresentaram as jogadoras em Saquarema de uma maneira geral ?
Prefiro não comentar sobre isso, mas as jogadoras do Osasco pelo menos chegaram bem.
E a situação da Mari preocupa ?
Olha, a Mari precisa de ajuda. É uma jogadora diferenciada, craque de bola, mas que não vive um bom momento. Mas estou aqui para ajudá-la. Preciso dela na seleção brasileira, mas quero a Mari campeã olímpica e não a Mari da Copa do Mundo. Vamos ajudar e trabalhar para dar todo o apoio que ela necessita. A Mari tem que querer ser ajudada.
A briga então será equilibrada nas pontas ?
Não só nas pontas. Vai sobreviver quem for mais versátil. A Jaqueline é um bom exemplo. Tem talento, fez uma boa superliga e entendeu que uma jogadora não vive somente de derrubar bolas. A Jaqueline defende, passe, ajuda no bloqueio, ou seja, é muito importante se estiver com esse espírito.
Se na seleção jogam as melhores significa dizer que a Camila Brait será titular ?
É inegável que a Camila Brait sobe de produção a cada temporada. Vai estar no Grand Prix e posso dizer que ela tem 50% de chances de jogar a Olimpíada. A Fabi tem uma história, respeito das meninas, mas a Camila chegou pelo menos no mesmo nível. Isso é ótimo para o treinador.
E a Natália ?
Nem me fale. Essa é outra preocupação que tenho. Rezo todos os dias pela Natália. Ela é hoje a jogadora mais importante da seleção, justamente pela versatilidade. Pode ser ponta, oposta, está passando, defendendo e tomara Deus que esteja na olimpíada.
Mas quais são as chances da Natália estar em Londres ?
Estamos trabalhando para isso, mas não posso dizer. Ela está fazendo toda a parte defensiva normalmente. Dia 7 será examinada de novo e minha esperança é que ela possa jogar as finais do Grand Prix. Deve começar a fazer trabalho de salto em um mês.
E você assume quando Campinas ?
Calma. A posssibilidade é muito grande e se isso acontecer, o Paulo Coco será meu assistente.
Muita gente se surpreendeu com a contratação da líbero Suele e da Natasha …
A Suele é uma ótima líbero, uma das mais habilidosas do Brasil. Passa e defende muito. Só precisa se cuidar e diminuir o peso. Isso certamente acontecerá, posso garantir. A Natasha tem grande futuro e a Priscila também esteve na seleção de novos em 2011. Trabalho em cima de renovação, sempre.
É verdade que o Fenerbahçe não quer liberar você ?
Sim. Por eles chego só em dezembro. Eu não fui para o exterior por causa de dinheiro. Fui para observar de perto algumas jogadoras que iremos enfrentar na olimpíada. Tive várias propostas do vôlei brasileiro no mesmo nível. Volto porque preciso estar ao lado da minha família nesse momento. O projeto ajudou na minha decisão.
E conseguir o seu objetivo de conhecer as jogadoras ?
Sim, foi maravilhoso conviver com a Sokolova, a Logan e a Kim. O pessoal se assustou quando eu disse para contratar essa jogadora. Sabia o que estava fazendo. No mundo, ela é disparada a melhor jogadora na posição 4. Não existe outra.
Você pensou em trazer a Kim para Campinas ?
Sim, mas ela tem uma proposta milionária do Azerbaijão. A Logan deve ficar na Turquia e a Sokolova na Rússia.
Campinas parou ?
Vamos esperar, mas estamos de olho no mercado.
E como você encara a possibilidade de voltar a enfrentar o Bernardinho ?
E indiferente, um adversário como outro qualquer. Faz parte do jogo.
Você aprova a convocação do Ricardinho ?
Não é problema meu, mas preferi convocar 3 jogadores para a posição.

(http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol ... -de-ajuda/)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Dante adianta uma temporada ainda mais caprichada para o RJX

Campeão Carioca e quarto colocado da Superliga 2011/2012, o RJX pode dizer que teve uma temporada acima da média em seu ano de estreia. Entretanto, o objetivo agora é chegar ainda mais longe e no caso, o principal é conquistar o maior torneio de clubes do Brasil. Para isso, a diretoria na poupou esforços para segurar seus principais jogadores e trazer atletas de destaque para o Rio de Janeiro.

Se Marlon, Alan, Luis Felipe Chupita e o técnico Marcos Miranda estão deixando o RJX, Bruninho, Mario Jr, Thiago Alves e Marcelo Fronckowiak chegam ao Maracanãzinho cercados de grandes expectativas, já que por onde passaram tiveram sucesso. Aliás, o ponteiro, que estava no voleibol japonês, seria o único que ainda não teria firmado contrato, mas o clube carioca espera a definição completa do elenco para fazer um anúncio oficial.

Entre os que ficam, destaque para o central Lucão, o oposto Theo e o ponteiro Dante. Este último chegou como sendo a estrela da equipe e mostrou nas quartas de final contra o Sesi-SP e nos jogos semifinais diante do Vôlei Futuro que pode comandar o time em quadra. Feliz com o momento de sua carreira e o retorno ao Brasil, o jogador prevê uma temporada ainda melhor par ao RJX.

“Estou muito feliz por ficar no Rio de Janeiro, por permanecer no RJX, por poder dar sequência com o projeto. Me adaptei muito bem à cidade, ao clima, ao estilo de vida do carioca. Minha família também e não poderia ser melhor. Queria ficar e estou muito feliz porque tudo deu certo. Hoje já me sinto carioca (...) Conquistamos muitas coisas além das vitórias em quadra. Criamos uma relação positiva com a torcida carioca, batemos recordes de público, o carinho que recebemos, tudo isso fez esse primeiro ano ser ainda mais especial. Agora queremos mais. A equipe está mantendo a sua base, contratando bem e vamos vir mais fortes. Queremos que seja ainda melhor”, disse o jogador de 31 anos.

Quanto ao restante do elenco, os centrais Riad e Ualas, o oposto Paulo Victor, o ponteiro Thiago Sens e o levantador Guilherme tem propostas para ficar no clube. Já o oposto Vinícius pode acabar deixando o RJX, já que hoje seria a terceira opção para a posição e teria interesse em aparecer mais atuando em outra equipe.

(http://www.espacodovolei.com/2012/04/da ... -mais.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Medley/Campinas está perto de contratar cubano para a Superliga

Além da equipe de Marcos Pacheco, campeão Sada Cruzeiro terá outro jogador caribenho em seu elenco

30/04/2012 - O voleibol brasileiro deve contar com mais dois ex-jogadores da seleção cubana. É que segundo o Melhor do Vôlei apurou, a Medley/Campinas está acertando os últimos detalhes para contratar o ponteiro Rolando Despaigne, que há dois defende equipes da Grécia. Além dele, um outro jogador da ilha no Caribe está de malas prontas para a Superliga 2012/2013, o também ponteiro Yoandry Leal, atleta habilidoso e titular de Cuba durante vários anos.

Despaigne, de 24 anos, defendeu a seleção cubana até 2008, quando ajudou o time a finalizar a competição na décima posição da Liga Mundial. Em 2010, após dois anos sem jogar - tempo regulamentado pela Federação de Cuba para o jogador defender qualquer clube fora de Cuba - o atleta quase foi contratado pelo Montes Claros para substituir Lorena. No entanto, entraves burocráticos impediram que a transferência se realizasse.

Então, mais tarde e já com a temporada em andamento, Despaigne foi para o Olympiacos, da Grécia, onde se sagrou Campeão Nacional e da Copa da Grécia. Em 2011, foi contratado pelo rival Iraklis, conquistando com a equipe seu bicampeonato da Copa.

Primeiro contrato profissional

Já para seu compatriota Yoandry Leal, de 23 anos, será a primeira experiência defendendo um clube fora de Cuba. O jogador é o grande reforço do Sada Cruzeiro, que manteve a base campeã que vai defender o título da Superliga em 12/13. Após cumprir os dois anos sem atuar pela seleção, o atleta desembarcará em Belo Horizonte e fará dupla na ponta com Filipe Ferraz.

Em 2008, Leal teve atuação destacada no Qualificatório Mundial para as Olimpíadas de Pequim, ganhando os prêmios de melhor ataque e saque da competição, mas Cuba ficou na segunda posição e, portanto, fora das Olimpíadas. Em 2009 e 2010, ajudou o time a chegar na quarta posição da Liga Mundial. Em outubro de 2010, em sua última atuação como jogador da seleção, disputou a final do Campeonato Mundial de Roma, na Itália, contra o Brasil. Em 2011, no início da temporada de seleções, foi afastado da delegação cubana por suspeita da federação de um plano de fuga de Leal e mais dois jogadores; desde então o atleta estava parado.

Histórico caribenho no Brasil

A última edição da Superliga teve a presença de dois jogadores de Cuba, que também tiveram destaque internacional: Yadier Sanchez e Oreol Camejo. O primeiro, atleta do Sada Cruzeiro, já confirmou que permanecerá no clube e inclusive vai auxiliar a adaptação de Leal ao Brasil. Já Camejo ainda não tem destino definido. No feminino, Daymi Ramirez e Yusleyni Herrera, estrelas internacionais, defenderam a Usiminas/Minas e ainda têm chances de permanecer no país, mas em outras equipes.

Veja outros fotos dos cubanos

Na primeira imagem, Despaigne com a camisa do Iraklis, equipe que defendeu na última temporada. Ao lado, final do Campeonato Mundial de 2010 entre Brasil e Cuba, com Leal (#4) preparando-se para atacar; e abaixo o ponteiro mostra toda sua força e impulsão.

(http://www.melhordovolei.com.br/index.p ... &Itemid=82)
Ostatnio zmieniony 2 maja 2012, o 20:29 przez dreamer, łącznie zmieniany 1 raz.
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

BMG/São Bernardo mantém Felipe, Mineiro e Matheus no elenco

A diretoria do BMG/São Bernardo segue com a ideia de manter a base da temporada passada e nesta semana anunciou a permanência de mais três jogadores no elenco. O ponteiro Mineiro, o líbero Felipe e o central Matheus assinaram por mais um ano e se juntam aos centrais Luizinho e Isac, ao oposto Renan Buiatti, ao ponteiro Ygor e ao levantador Paulo Renan.

“Foi um ano para observar bastante, para treinar forte com os mais experientes do grupo e juntar conhecimento e informações (...) Nesse ano é treinar ainda mais forte para também poder construir minha história na equipe (...) Foi muito importante ter ficado com todos os jogadores, podendo dar continuidade no trabalho. Com a base mantida você consegue evoluir mais rápido do que se tivesse que começar novamente do zero”, afirmou Matheus.

O ponteiro Mineiro foi quem quase deixou o clube, pois tinha proposta do Volta Redonda, porém acabou permanecendo após conversas com o técnico Rubinho e a diretoria do BMG/São Bernardo. Entretanto, o ponteiro Túlio está bem próximo da UFJF, tanto que os Laranjas já procurando por um jogador da posição no mercado.

“É fundamental para a continuidade do trabalho, começamos a nova temporada com o desenvolvimento mais avançado. Estou confiante em um ano melhor, com uma equipe mais experiente e rodada, buscando crescimento em todas as competições”, disse o treinador Rubinho.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/bm ... iro-e.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Maurício, Serginho e Douglas Cordeiro ficam no Sada/Cruzeiro

Campeão da Superliga 2011/2012, o Sada/Cruzeiro vai ter toda a sua base para a próxima temporada. Depois de confirmar as permanências de Wallace, Acácio, William e Filipe, a diretoria do clube celeste conseguiu manter por mais um ano o ponteiro Maurício, o líbero Serginho e o central Douglas Cordeiro. Além deles continuam Daniel, Alemão, Sanchez, Rogério, Rafael e Kachel.

Melhor defensor da última Superliga, Serginho havia recebido sondagens para se transferir para o Medley/Campinas, mas optou por ficar no Sada/Cruzeiro. O ponteiro Mauricio, convocado por Bernardinho, também deve proposta para sair, mas resolver permanecer no time celeste. Entretanto, quem deixa o clube é o ponteiro Lucas Loh, que deve acertar com o Vivo Minas.

“A conquista da Superliga foi a vitória de um time que foi muito bem estruturado e planejado. É um time que com muita humildade sempre competiu de igual para igual com qualquer adversário. Queremos seguir com esse grupo vitorioso. Espero que este título da Superliga abra um ciclo virtuoso, de mais conquistas que queremos alcançar no futuro”, disse o presidente do Sada/Cruzeiro Vittorio Medioli.

Com todas essas definições, a única novidade do Sada/Cruzeiro para a temporada 2012/2013 deve ser mesmo o cubano Yoandry Leal, de 23 anos, que após dois anos sem jogar está liderado pela federação de seu país para defender qualquer clube estrangeiro. O ponteiro teve atuação destacada em 2010, quando ajudou Cuba a conquistar o quarto lugar da Liga Mundial, mas no ano passado foi afastado por suspeita de um plano de fuga com mais dois jogadores.

Os mineiros têm como primeiro objetivo da próxima temporada o Sul-Americano de Clubes, que será disputado em setembro, na cidade de Linares, no Chile. O campeão do torneio carimbará o passaporte para participar do Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, em outubro.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/ma ... deiro.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Vivo/Minas conta com mais três reforços para a temporada 2012/13

A Vivo/Minas conta com mais três reforços para a temporada 2012/13. O levantador Evandro e o meio de rede Maurício, que estavam no Vôlei Futuro, mais o ponta Lucas Lóh, que jogou pelo Sada/Cruzeiro, a partir de agora defendem a Vivo/Minas, que praticamente fechou o grupo para as próximas competições. Agora, a diretoria minastenista se empenha para a contratação de um treinador para substituir Marcelo Fronckowiak, que foi para o RJX, no Rio.

Evandro Batista nasceu no dia 22 de agosto de 1981, em Joinville (SC), e joga de levantador. O já experiente jogador estava no Vôlei Futuro, tem 1,98 m e 98 kg e muitas conquistas em sua carreira: campeão paulista Juvenil e Copa Banespa Juvenil 1999 e 2000; campeão dos Abertos Rio Grande do Sul e vice-campeão gaúcho em 2001; campeão catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2002; vice-campeão da Superliga 2002/2003, campeão gaúcho 2003; campeão paulista 2003; vice-campeão do Grand Prix 2003 e da Super Copa 2003; vice-campeão do Torneio Internacional na Bélgica e vice-campeão da Superliga 2003/2004; campeão dos Jogos Abertos Rio Grande do Sul 2005; vice-campeão paulista e campeão dos Abertos do Interior de São Paulo 2006.

Já o meio de rede mineiro Maurício Luiz de Souza, de 2,06 m e 99 kg, nasceu no dia 9 de setembro de 1988, em Iturama (MG). Esteve com a Seleção Brasileira no Pan do México, em 2011. Foi tricampeão dos Jogos Regionais, campeão dos Jogos Abertos, campeão paulista juvenil, dos Jogos Regionais e da Copa São Paulo 2008 e 2009. Assim como Evandro, ele estava no Vôlei Futuro.

Natural de Toledo, no Paraná, Lucas Eduardo Lóh, nasceu no dia 18 de janeiro de 1991 e, na última temporada, estava no Sada/Cruzeiro. Com 1,96 m e 84 kg, jogou também Brasil Vôlei Clube, Santander/São Bernardo e no Toledo. Na sua galeria de conquistas, tem o bicampeonato mineiro e do Torneio de Irvine-EUA (2010/11) com o Sada Cruzeiro. Lucas Lóh integrou a Seleção Brasileira Juvenil e foi campeão Sul-americano em 2010, no Chile. Foi ainda vice-campeão da Superliga 2010/11, pelo Sada/Cruzeiro. Foi campeão paulista juvenil em 2008 e 2009, pelo São Bernardo, e campeão do Brasileiro de Seleções, pelo Paraná.

Os três novos contratados (Evandro, Mauricio e Lucas Lóh) se juntarão aos meios de rede Henrique, Otávio e Flávio Gualberto (da base); aos pontas Lucarelli, que está com a Seleção Brasileira Adulta, ao argentino Rodrigo Quiroga, Samuel Fuchs e Gustavo Valério (da base); além dos opostos Filip Rejlek e Michel Brunno (da base); mais os levantadores Marcelinho e Felipe Stahelin (da base) e ao líbero Victor Hillmann (da base).

(http://www.voleinarede.com.br/site/inde ... &Itemid=54)
Ostatnio zmieniony 5 maja 2012, o 15:36 przez dreamer, łącznie zmieniany 1 raz.
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Na busca por patrocinadores, Vôlei Futuro trabalha manutenção do elenco

Depois de espantados os rumores do término do projeto, a diretoria do Vôlei Futuro trabalha para o quanto antes anunciar seus patrocinadores para a temporada 2012/2013. Nos bastidores, o que se sabe é que pelo menos duas empresas estariam bem encaminhadas, mas que uma definição só deve ocorrer no meio do mês de maio. Enquanto isso não acontece, alguns jogadores deixam o clube, porém a intenção dos diretores é tentar segurar boa parte da base.

Até o momento apenas quatro jogadores deixaram o time de Araçatuba, no caso, o oposto Lorena (Sesi-SP), Mario Jr. (RJX) e Evandro e Mauricio (ambos para o Vivo/Minas). Outros jogadores têm propostas, como o levantador Ricardinho, do voleibol russo, o central Michael, do Medley/Campinas, e o ponteiro Bob, do BMG/Montes Claros.

“Sempre digo que não converso com ninguém antes da temporada acabar, pois não acho justo o atleta estar suando a camisa pelo time e a diretoria divulgar que outros estão sendo contratados. Acho muita falta de ética e queria que os procuradores dos jogadores também fossem assim, mas eles não são”, afirmou o diretor Basílio Torres Neto, que explicou não ter interesse nenhum em segurar atletas que não queiram mais ficar no clube, independente de contratos em vigor.

Neste momento, muitas especulações surgem, como a possibilidade do levantador Rapha voltar ao Brasil se Ricardinho for mesmo para o exterior. Entretanto, o jogador já renovou contrato por mais duas temporadas com o Trentino, da Itália. Outro exemplo é o oposto Leandro Vissotto, que já teve uma passagem por Araçatuba, mas ele tem tudo para jogar na Rússia, após um excelente ano pelo Cuneo, também da Itália.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/na ... volei.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Banana Boat/Praia Clube contrata Herrera e aguarda resposta de outra estrangeira

A cubana Yusleyni Herrera estava em mãos com excelentes propostas vindas de ligas europeias, mas decidiu permanecer no Brasil pela terceira temporada consecutiva. Após dois anos defendendo a Usiminas/Minas, a jogadora vestirá a camisa do rival Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia. O time, sexto colocado da Superliga 2011/2012, ainda espera a resposta de outra jogadora de um país caribenho que pode jogar, tanto na saída, quanto no meio.

Com o objetivo de brigar pelas quatro primeiras posições da competição, o time do técnico Spencer Lee renovou com praticamente toda a base da última temporada, como o Melhor do Vôlei apontou em sua tabela de mercado, e ainda se reforçou para o próximo ano.
Seguem com o time as levantadoras Juliana Carrijo e Camila Torquette, as opostos Monique Pavão e Nicole, as ponteiras Dayse e Sara, a central Angélica Manliverno e a líbero Arlene. Foram contratadas as centrais Mayhara, destaque do Rio do Sul, e Letícia Hage, que também se sobressaiu na Superliga, só que pelo Mackenzie; além delas, a ponteira Michelle Pavão, do Sesi, também foi incorporada ao elenco praiano.

A multinacional Banana Boat planeja ficar entre os quatro melhores nesta edição da Superliga 12/13 e não fecha as portas para outras negociações. Caso apareça alguma outra jogadora boa disponível no mercado poderá ser contratada para a montagem da melhor equipe do Praia Clube dos últimos tempos.

(http://www.melhordovolei.com.br/index.p ... &Itemid=82)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Garantido no Sada, Acácio projeta objetivos da próxima temporada

Um dos destaques do Sada Cruzeiro na conquista da Superliga de Vôlei, o meio de rede Acácio tem presença assegurada no clube mineiro até maio de 2013. Com isso, o jogador já projeta os objetivos que gostaria que sua equipe alcançasse na próxima temporada.

“Estou há dois anos no Sada Cruzeiro e criei uma identificação muito forte com o clube. Por isso, ficar aqui por mais uma temporada é muito bom. Nossas metas são a conquista a do Campeonato Sul-Americano, com a consequente vaga no Mundial de Clubes, e em seguida correr atrás do bi da Superliga”, elenca o camisa 11 cruzeirense.

MELHORES FÉRIAS

Feliz com os títulos conquistados no último ano e a certeza da permanência em Minas, Acácio já se prepara para curtir as férias. “Ganhamos a Superliga, o Estadual e o Torneio de Irvine, nos Estados Unidos. Nesta semana temos alguns compromissos com o clube e o patrocinador, mas até domingo seremos liberados. Acho que essas serão minhas melhores férias desde que me tornei atleta profissional”, celebra o central.

(http://universodovolei.blogspot.com/201 ... cacio.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Sada/Cruzeiro renova a base campeã da Superliga

O campeão da Superliga, o Sada/Cruzeiro Vôlei, contará com toda a base do atual elenco para a temporada 2012/13. Nos últimos dias foram confirmadas as renovações dos levantadores William e Daniel, do oposto Wallace, do ponteiro Filipe, do líbero Serginho, do central Rogério e do atacante cubano Sanchez. Os meios Douglas Cordeiro e Acácio, o ponteiro Maurício e o oposto Alemão já tinham mais um ano de contrato com o clube celeste. Os jovens Kachel (líbero) e Rafael (central) também permanecem no grupo comandado pelo técnico argentino Marcelo Mendez.

A base dessa equipe foi formada na temporada 2010/11, quando também chegou à final da Superliga, com exceção do central Douglas Cordeiro, que defende o clube desde 2008, e do oposto Wallace, que chegou em 2009.

Para o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, a manutenção do elenco no ano passado foi fator preponderante para o sucesso da equipe e o inédito título nacional. “A conquista da Superliga foi a vitória de um time que foi muito bem estruturado e planejado. É um time que com muita humildade sempre competiu de igual para igual com qualquer adversário. Queremos seguir com esse grupo vitorioso. Espero que este título da Superliga abra um ciclo virtuoso, de mais conquistas que queremos alcançar no futuro”, disse Vittorio Medioli, que lembrou também o bicampeonato Mineiro e o bicampeonato do Torneio de Irvine, nos EUA, conquistados pelo elenco celeste na temporada 2011/12.

Os jogadores do Sada Cruzeiro agora curtem merecidas férias e se reapresentam na segunda quinzena de junho, para iniciar os trabalhos da próxima temporada.

O primeiro objetivo é o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em setembro, na cidade de Linares, no Chile. O campeão do torneio carimbará o passaporte para participar do Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, em outubro.

(http://universodovolei.blogspot.com)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Ponteiro Diogo e central Orestes são anunciados pela Medley/Campinas

A Medley/Campinas não para de contratar e anunciou nesta segunda-feira dois jogadores para a temporada 2012/2013. O central Orestes, de 30 anos, que disputou a última Superliga pelo Vivo/Minas, enquanto o ponteiro Diogo, de 33 anos, estava no elenco do Sesi-SP. Eles se junto agora aos já contratados Renato, Rivaldo, Murilo Radke e Alan, além de Gustavão, André Heller, Franco e Rodriguinho, que renovaram com o clube.

“Me sinto um vencedor em poder treinar com um técnico como ele (Marcos Pacheco). Tivemos a oportunidade de conversar algumas vezes e deixei claro que vou dar 100% em todos os treinos. Além disso, tenho muito respeito por outros jogadores do time como o André Heller, que já foi campeão olímpico (...) Espero voltar a fazer uma boa dupla com ele (Rodriguinho). Já até conversamos e combinamos algumas jogadas para a próxima temporada”, declarou Diogo, que atuou com o levantador no BMG/Montes Claros em 2008.

“Fiquei muito contente em poder retornar. A cidade é muito boa e a torcida fora de série. Sempre jogávamos com ginásio lotado. Ano passado, tive a oportunidade de enfrentar o Medley/Campinas e percebi que a torcida segue apaixonada. Estou muito motivado por voltar”, afirmou Orestes, que já trabalhou no extinto Wizard/Campinas, em 2004.

“São jogadores com muita bagagem, acostumados com decisão e que fortalecerão ainda mais o time. Aos poucos, estamos construindo um grupo forte. Além da qualidade técnica, estamos trazendo jogadores que se enquadrem no projeto do Medley como pessoas, com bom caráter e comprometimento”, explicou o diretor-técnico do Medley/Campinas, Maurício Lima.

Mesmo com as chegadas de Diogo e Orestes, a Medley/Campinas não deve desistir de trazer o ponteiro Willian Reffatti e o central Michael. Além deles, o cubano Rolando Despaigne, que defende Iraklis, da Grécia, também continua na pauta.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/po ... s-sao.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Experiente Dirceu acerta com nova equipe de Florianópolis

Ainda sem o anuncio oficial da parceria com as Farmácias Pague Menos, o novo time de Florianópolis vem se reforçando a cada dia que passa. Depois de confirmar as permanências de Bernardo, Kaio, Rafael Araujo, Renato Felizardo, Léo e Thales, a diretoria do clube anunciou o acerto com o ponteiro Dirceu, de 36 anos, que estava no Volley Amriswil, da Suíça, clube treinador pelo brasileiro Carlos Schwanke. .

“Dirceu é um comandante, com espírito campeão. Vai ter um peso muito forte em termos de liderança. Isso é o que estamos esperando com a contratação dele”, declarou o coordenador de marketing esportivo da equipe Marcelo Vanzelotti.

Jogando no voleibol suíço, o experiente jogador foi eleito o melhor atleta da temporada. No Brasil, Dirceu foi campeão da Superliga com a Unisul, em 2003/2004 e tricampeão com a Cimed, em 2005/2006; 2007/2008 e 2008/2009. Velho conhecido do gerente Renan Dal Zotto, o ponteiro tem tudo para ser o capitão de um grupo jovem de atletas.

Além de Dirceu, o Florianópolis já tinha contratado o levantador Thiago Gelinski, ex- Drean/Bolivar, da Argentina. Agora a prioridade é buscar mais jovens talentos no mercado para trabalhar com o técnico Douglas Chiarotti, que esperar iniciar os treinamentos na primeira semana de julho.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/ex ... -nova.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Montes Claros acerta com Bob e Jotinha e quer oposto André Nascimento

Ao que tudo indica, o silêncio da diretoria de Montes Claros sobre a temporada 2012/2013 deve ser quebrado em breve. Isso porque, o Banco BMG teria sinalizado para uma renovação de contrato e outros parceiros locais teriam interesse em juntar sua marcar com o clube. Sendo assim, após a renovação do ponteiro Willian Reffatti, os mineiros acertaram com mais dois jogadores.

O primeiro a ser contratado foi o ponteiro Bob, que disputou a última Superliga pelo Vôlei Futuro. Aos 28 anos, o atleta de 2m tem como principal característica o passe. Já o levantador Jotinha, que defendeu o Sesi-SP nas ultimas três temporadas, chega disposto a ser titular do BMG/Montes Claros , mesmo que o clube tenha sondado Vinhedo, hoje no Jastrzebski Wegiel, da Polônia.

“Agradeço a todas as pessoas que estão me dando palavras de boas vindas a Moc! Valeu galera, em breve estarei por aí!”, disse Jotinha em seu twitter.

Quem também está bem próximo de um acerto é o líbero Thiago Brendle, que atua no Vôlei Futuro, mas teria um acerto verbal com o clube mineiro. Como ainda não assinou a renovação com o BMG, a diretoria de Montes Claros não confirma oficialmente as contratações, mas vem encaminhando e deixando tudo pronto apenas para o anuncio.

Agora, a grande novidade do Pequi Atômico para a temporada 2012/2013 deve ser mesmo o oposto Andre Nascimento, que defende o Suntory Sunbirds, do Japão. O jogador virou prioridade, após Lorena fechar com o Sesi-SP. Os valores entre as partes não foi discutido ainda, mas existe sim a intenção do atleta em atuar no norte de Minas Gerais.

Outros nomes surgem como possíveis reforços, porém todos serão avaliados pelo supervisor do Montes Claros William do Prado. Especula-se que os centrais Alberto e Tiago Salsa, que estavam no time passado, estariam renovando seus contratos. Entretanto, o nome preferido para ser titular da posição é de Vini, do Vôlei Futuro. O central Gustavo, ex-Cimed/Sky, chegou a ter seu nome citado, mas o alto salário teria feito o clube desistir de fazer uma proposta.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/mo ... tinha.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Ídolo em MOC, Rivoli já treina e estuda propostas para a temporada 2012/2013

Um dos ídolos da torcida de Montes Claros na última Superliga, o levantador Rodrigo Rivoli já está se preparando para a temporada 2012/2013. Ainda estudando propostas tanto de equipes do Brasil e do exterior, em especial da Europa e da Argentina, o canhoto de 25 anos e 1,94m de altura já realiza treinos físicos para se apresentar a sua futura equipe em excelente forma física.

Com uma grande performance no fundamento de saque durante a última Superliga, Rivoli caiu nas graças do torcedor montes-clarense e foi eleito ao final da temporada pela torcida organizada do BMG/Montes Claros o jogador guerreiro do MOC, com 55% dos votos. Além desse troféu oferecido pela torcida, Rivoli foi premiado duas vezes com o troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor jogador após cada jogo da Superliga.

Apesar de estudar outras propostas, após a apaixonada torcida pedir sua permanência e cobrar insistentemente a diretoria maior empenho em busca da renovação, Rivoli não descarta sua permanência na equipe. Resta saber agora se atenderá os anseios da torcida de Montes Claros quanto sua permanência na equipe mineira ou se irá em busca de novos desafios a sua carreira, acrescentando seu talento ao elenco de outras equipes brasileiras ou estrangeiras.

(http://www.melhordovolei.com.br/index.p ... &Itemid=82)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

RJX renova com Paulo Victor e tira central Athos do Vôlei Futuro

Depois de renovar com Dante, Lucão, Riad e Theo, além de repor as saídas de Marlon, Luis Felipe Chupita e Alan com as contratações de Bruninho, Thiago Alves e Mario Jr, o RJX acertou nesta semana a permanência do oposto Paulo Victor, que foi utilizado algumas vezes pelo técnico Marcos Miranda. O jogador, de 26 anos, tinha propostas de outros clubes, mas continuará mais uma temporada no clube carioca.

A chegada do novo treinador, Marcelo Fronckowiak, e a saída de Vinicius para o Volta Redonda, foram fatores que fizeram Paulo Victor continuar no RJX. O jogador, que chegou a fazer boa dupla com o levantador Guilherme quando teve oportunidade na última Superliga, pretende aproveitar as oportunidades quando Theo estiver defendendo a Seleção Brasileira.

Por outro lado, o RJX anunciou a contratação do central Athos, de 23 anos, que estava no Vôlei Futuro. O meio de rede foi pouco utilizado por Cezar Douglas na temporada passada, mas conta com a admiração da nova comissão técnica do time carioca. A sua chegada não significa a saída de Ualas, que chegou a ser titular enquanto Riad se recuperava de lesão.

Resta saber agora se o ponteiro Thiago Sens, que tem propostas de outros clubes, vai continuar no RJX. Campeão Pan-Americano, ele foi prejudicado na temporada 2011/2012 pelas lesões e passou bastante tempo no banco de reservas. Se ficar terá a difícil missão de desbancar alguém da dupla Dante e Thiago Alves para ser titular.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/rj ... -tira.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Montes Claros teria fechado com técnico Carlos Schwanke

Segundo informações de Ruben Ribeiro, apresentador do Programa Momento Esportivo, a diretoria de Montes Claros teria fechado com o técnico Carlos Eduardo Schwanke, que na última temporada comandou os suíços do Amriswil, que terminaram em quinto no campeonato nacional e com o vice da copa. Ninguém do Pequi Atômico se manifestou sobre o assunto, assim como a assessoria do técnico.

Quando jogador, Carlos Eduardo Schwanke atuou como central e chegou a Seleção Brasileira. Depois de largar a bola, ele virou assistente de Marcos Pacheco na Cimed, até a temporada passada quando resolveu seguir a carreira de treinador, indo trabalhar no voleibol da Suíça. No Amriswil, comandou o ponteiro Dirceu, que na temporada 2012/2013, irá atuar com a camisa do novo time de Florianópolis.

Se confirmar a chegada de Schwanke, a diretoria de Montes Claros mostra que procurava um perfil bem definido, pois o primeiro da lista após a decisão de que Jorginho Schmidt não ficaria era Marcos Pacheco. Entretanto, o treinador acabou assinando com a Medley/Campinas.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/mo ... cnico.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Pelé continua na política e Vivo/Minas acerta com argentino Horacio Dileo

Desde a saída de Marcelo Fronckowiak, a diretoria do Vivo/Minas acreditava na possibilidade de colocar um argentino no comando da equipe. Javier Weber foi procurado, mas renovou com o Drean/Bolivar, outro tentado foi Daniel Castellani, que também acertou sua permanência no Arkas Spor, da Turquia. Diante dessa situação, o auxiliar-técnico Pelé, de grande aceitação dos jogadores, entrou na lista, porém ele não quis abrir mão de se candidatar a um cargo político neste ano.

Com isso, a direção do Vivo/Minas anunciou o argentino Horacio Dileo, de 49 anos, que estava no Huracán e comandou a seleção colombiana. O treinador esteve na capital mineira, mas já embarcou de volta para a Argentina, sendo que seu retorno à Belo Horizonte está previsto para o dia 10 ou 11 de junho.

“As expectativas são sempre as melhores. Já olhei o nosso plantel e vi que temos uma boa equipe. Agora, é hora de motivar o grupo e fazer o melhor que pudermos (...) Conheço bastante alguns deles, tanto de enfrentá-los quanto de saber e acompanhar a trajetória vitoriosa que eles têm (...) Já conhecia o Minas Tênis. Na Argentina, é um clube de vôlei muito famoso, principalmente porque grandes jogadores e treinadores argentinos já passaram por aqui. Gostei do que vi e sei que poderemos fazer um grande trabalho aqui”, declarou Dileo.

O clube mineiro confirmou que as atividades recomeçam no dia 19 de junho e até lá o grupo estará fechado. Até o momento foram contratados Rodrigo Quiroga, Evandro, Maurício e Loh, enquanto Henrique, Otávio, Samuel, Lucarelli, Filip Rejlek e Marcelinho renovaram seus contratos. Além disso, foram chamados da base os jovens Flávio Gualberto, Gustavo Valério, Michel Brunno, Felipe Stahelin e Victor Hillmann. A expectativa é a chegada de pelo menos mais um líbero.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/pe ... minas.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Régis renova com a Unilever para sua nona temporada no time carioca

A ponteira paulista Régis, que tem em seu currículo cinco títulos nacionais e oito estaduais conquistados pela Unilever, permanecerá no time carioca na temporada 2012/13. A notícia de sua renovação de contrato foi divulgada nesta segunda-feira (28/5). A jogadora de 25 anos, que chegou à equipe em 2004, é a mais antiga do elenco e diz que se sente muito motivada para ajudar a Unilever na busca de seu oitavo título na Superliga.

"Cada temporada tem suas peculiaridades. Estou feliz por permanecer no time sob o comando do Bernardo Rezende, um treinador com que todas as jogadoras sonham em trabalhar. Na condição de veterana, estou pronta, mais uma vez, para acolher quem estiver chegando ao time", afirma Régis, natural de Piracicaba, empolgada com a oportunidade de treinar novamente com a levantadora Fofão. "Estive com ela na seleção brasileira em 2007 e tenho certeza que ela irá contribuir muito com sua experiência".

No momento, Régis, que é sargento do Exército, está à disposição da seleção brasileira militar, em treinamento para o Campeonato Mundial da Holanda, no mês de julho. Em 2010, o Brasil conquistou o título na competição. Ano passado, a ponteira subiu novamente ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro e na Universíade da China.

Além de comemorar o fato de continuar sob o comando do técnico Bernardinho e da vitoriosa comissão técnica da Unilever, Régis também curte a ideia de permanecer no Rio de Janeiro, cidade em que mora desde 2004. "Na verdade, conheço mais o Rio do que Piracicaba. Estou muito adaptada à minha rotina por aqui", comenta.

Régis é a décima jogadora apresentada pela Unilever para a próxima temporada. Também estão confirmadas as levantadoras Fofão e Roberta; as líberos Fabi e Juju Perdigão; as meios de rede Valeskinha, Juciely e Mara; e as ponteiras Natália e Amanda.

A Unilever tem a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição. Na edição 2011/12, o time carioca conquistou o vice-campeonato. A equipe também soma em seu currículo nove títulos estaduais, os últimos oito deles consecutivos.

(http://universodovolei.blogspot.com)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Perto de anunciar patrocinador, Vôlei Futuro voltar a olhar o mercado

O mês de junho promete para o Vôlei Futuro já que depois de muita negociação, o clube acertou com um patrocinador máster visando a temporada 2012/2013. Especula-se que o nome da empresa só será divulgado oficialmente na próxima semana, porém nos bastidores o que se sabe é que o parceiro já trabalha com o projeto, porém sem um grande aporte financeiro.

No ramo das especulações, o Vôlei Futuro teria assinado um contrato de dois anos com a Asics, que fornecerá o material esportivo tanto para o time masculino quanto para o feminino. Além disso, o investimento desse patrocinador master pode chegar a R$ 12 milhões na temporada, orçamento parecido com Sesi-SP e RJX.

Segundo informações do blog do jornalista Bruno Voloch, a diretoria do Vôlei Futuro já teria renovado com o levantador Ricardinho e os centrais Vini e Michael, porém ninguém em Araçatuba confirma isso, ainda mais que o principal jogador da equipe está na Polônia com a Seleção Brasileira. Entretanto, agentes de alguns atletas vem tendo contato diário com membros do clube, principalmente, o técnico Cezar Douglas, que ficará mais um ano no comando.

Em relação a contratações, o nome do oposto André Nascimento, atualmente no voleibol japonês e que interessa ao BMG/Montes Claros, surgiu forte para substituir Lorena, mas a aquisição de um estrangeiro também vem sendo estudada. Aliás, a chegada de um jogador dessa posição é prioridade para o Vôlei Futuro, já que poucos nomes ainda restam no mercado.

(http://www.espacodovolei.com/2012/05/pe ... volei.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Brasil - mercado masculino e femenino 2012/13

Post autor: dreamer »

Fabiola renova com Sollys e garante viver seu melhor momento na carreira

O Sollys/Nestlé confirma nesta quinta-feira a contratação de seu terceiro reforço para a temporada 2012/13. Na verdade, o clube anuncia a continuidade de mais uma campeã da Superliga. Com 29 anos, a levantadora Fabiola prolonga por mais um ano seu vínculo com a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura e demonstra enorme alegria por seguir atuando no local no qual se firmou como a melhor levantadora do voleibol brasileiro, já que foi eleita a melhor da sua posição na última competição nacional e foi escolhida a melhor jogadora da final.

“Desde o começo das negociações dei prioridade ao Sollys/Nestlé e o clube também deixou claro que queria renovar comigo. Estou muito feliz e em nenhum momento tive pretensão de sair”, afirmou Fabiola, que no momento treina com a Seleção Brasileira que se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. “Um dos motivos que me fizeram permanecer foi o grande trabalho que fizemos na última temporada. No Sollys/Nestlé tive total confiança da comissão técnica e muita tranquilidade para demonstrar meu potencial. Gostei muito de jogar em Osasco por causa do ambiente do Sollys/Nestlé e de todo o carinho que a cidade tem pelo time”, completou.

Nascida em Brasília, Fabiola chegou ao Sollys/Nestlé após duas boas temporadas no Pinheiros, onde ganhou dois títulos do Campeonato Paulista. Em seu primeiro ano no time laranja, a levantadora foi campeã da Superliga, atingiu seu melhor momento na carreira e comandou com grande eficiência a distribuição ofensiva do Sollys/Nestlé. Ciente de que fez uma ótima temporada, a jogadora sabe que a cobrança aumentará para os compromissos de 2012/13.

“Certamente a cobrança será maior. Quando você chega a determinado nível as pessoas vão exigir que suas atuações sejam dali para frente e você não pode deixar seu desempenho cair. A cobrança com relação ao meu jogo será baseada na minha última apresentação, sendo assim, a exigência será sempre grande, mas estou preparada e bem disposta para seguir trabalhando em busca de mais vitórias para o Sollys/Nestlé”, finalizou a atleta.

Em 2012/13, o Sollys/Nestlé terá pela frente a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista, o Sul-Americano de Clubes, os Jogos Abertos do Interior e a defesa do título da Superliga. Além disso, se conquistar o tetracampeonato continental garantirá vaga para o Campeonato Mundial de Clubes 2012, que será disputa em outubro, novamente em Doha, no Qatar.

(http://universodovolei.blogspot.com)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
ODPOWIEDZ

Wróć do „Português”