Torneios Pré-Olímpico antes Olímpiadas de Londres 2012

Aqui nós escrevemos o portugues somente
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Torneios Pré-Olímpico antes Olímpiadas de Londres 2012

Post autor: dreamer »

Cuba e República Dominicana fazem duelo por vaga nas Olímpiadas

Será neste sábado que a Norceca irá conhecer seu representante nas Olímpiadas de Londres 2012. E conforme imaginado, Cuba e República Dominicana irão duelar pelo direito de ir a Grã-Bretanha em Julho.

Nesta sexta, ambos passaram sem sustos pelas semifinais. Cuba fez um jogo dificil mas superou Porto Rico, enquanto a Rep. Dominicana se impôs com mais facildade e eliminou o Canadá.

Contando com grande atuação de Yanelis Santos, Yoanna Palacios e Rosanna Giel, que fizeram respectivamente 16, 15 e 14 pontos, Cuba venceu as portoriquenhas por 3 a 1. As desafiantes até saíram na frente vencendo o primeiro set por 25-23, mas com 11 pontos de bloqueio contra 7 do adversário, as cubanas viraram (25-17, 25-19 e 25-22) e se classificaram.

No outro jogo, a República Dominicana, de Marcos Kwiek, fez uma partida excelente, se sobressaindo em todos os fundamentos, em especial, ataque e bloqueio, e venceu as canadenses por 3 a 0 (25-15, 25-18 e 25-15). Bethania de la Cruz, com 14 pontos, foi o destaque do jogo, mas o que chamou a atenção foi a distribuição homogênea dos pontos entre as dominicanas. Anerys Vargas e Elisa Eve marcaram 12, enquanto Gina Mambru 11. Sarah Pavan mais uma vez fi a destaque canadense com 12 pontos, mas quase que sozinha, nada pode fazer frente ao conjunto de Kwiek.

A grande final será neste sábado, dia 05, ás 22:00 horas e terá transmissão ao vivo pelo site oficial da Confederação de Vôlei das Américas do Norte e Central, além do Caribe, o http://www.norceca.com.

(http://www.melhordovolei.com.br/index.p ... &Itemid=82)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Torneios Pré-Olímpico antes Olímpiadas de Londres 2012

Post autor: dreamer »

República Dominicana supera Cuba e está nas Olimpíadas

"Estar classificado para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 é a realização de um sonho que se tornou realidade com a ajuda de muitos, com muito sacrifício, com muito treinamento, muita dedicação, muita entrega, enfim, a classificação é o prêmio justo para os que trabalham." Foi com essa frase que o treinador da República Domnicana, o brasileiro Marcos Kwiek, agradeceu a todos pela vitória alcançada neste sábado, na cidade de Tijuana, no México.

Foram 3 sets a 1 para as dominicanas, parciais de 25-18, 25-23, 27-29 e 20-25. O duelo contra Cuba era um dos mais aguardados de todos os pré-olímpicos que serão disputados este mês. Ambas as equipes traziam uma campanha perfeita, com quatro vitórias, mas somente uma delas iria para as Olímpiadas.

O começo do jogo foi ótimo para as dominicanas. Cometendo poucos erros, a equipe teinada por Kwiek, abriu uma boa vantagem, que foi administrada ao longo da parcial, que foi vencida por 25-18, em 25 minutos.

Jogando melhor no segundo set, a equipe de Cuba equilibrou a partida que foi se arrastando ponto a ponto até o momento em que a seleção dominicana conseguiu abrir a vantagem de 24 a 22. Dai em diante, foi só jogar com paciencia e fechar o set em 25-23, após meia hora de jogo e ficar a um passo das Olímpiadas.

Mas a ansiedade pela vitória trouxe um relaxamento natural do time no terceiro set. As cubanas abriram logo no começo cinco pontos de vantagem e foram levando ela até o final. Mais concentradas no final do set, as dominicanas reagiram e foram buscar a vantagem, mas não conseguiram virar o set e perderam por 29-27, após 32 minutos.

Não querendo dar chance para o azar, as dominicanas vieram para o quarto set dispostas a fechar o jogo e assim fizeram. Contando com 25 pontos de Bethania de la Cruz, eleita a MVP do Pré-Olímpico, e mais uma veztendo o saque com principal fundamento, marcando 9 pontos contra 3 de Cuba, a República Dominicana venceu o set por 25-20 e a partida por 3 a 1, alcançando pela segunda vez na sua história a classificação para as Olímpiadas.

"Estes jogos são sempre difíceis. Cada vez que Cuba e Rep. Dominicana se enfrentam são jogos duros. Tinhamos nossa estratégia, mas as jogadoras estavam muitos nervosas. Quero felicitar a Rep. Dominicana e desejar a elas o melhor como representantes da Norceca nos Jogos.", disse Juan Carlos Sala, técnico de Cuba após o jogo.

Já do lado dominicano, foi difícil conter a emoção."Quero dar graças a Deus, mas também a nosso treinador. Nesta partida fomos a quadra com muitos desejos e batalhamos duro para conseguir essa vitória.", declarou a capitã Milagros Cabral após o jogo.

A única vez que a República Dominicana esteve nas Olímpiadas foi em 2004, nos jogos de Atenas, quando terminou em 11º lugar. Além das Dominicanas, Argélia, Itália, Estados Unidos, China e as anfitiãs Britânicas também já estão classificadas.

Cuba abre mão do Pré-Olímpico Mundial

Cuba ainda teria chance de se classificar no Pré-Olímpico Mundial, a ser realizado no fim do mês no Japão, juntamente com o torneio classificatório asiático, mas o país caribenho abriu mão da competição alegando que não tem condições financeiras de disputá-lo. No lugar de Cuba, Porto Rico ficou com a nova chance de conseguir a vaga.

Neste domingo, Turquia e Polônia decidem o representante europeu e na próxima semana, o Brasil buscará sua vaga no Pré-Olímpico Sulamericano em São Carlos-SP.

(http://www.melhordovolei.com.br/index.p ... &Itemid=82)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Torneios Pré-Olímpico antes Olímpiadas de Londres 2012

Post autor: dreamer »

Oposto Pereyra garante Argentina preparada para estreia

Tem início nesta sexta-feira o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Masculino de Vôlei. Até domingo, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile se enfrentam na cidade de Almirante Brown, na região metropolitana de Buenos Aires, em busca de uma vaga para as Olimpíadas de Londres.

Um dos destaques da seleção da casa, o oposto Federico Pereyra, que disputou a última Superliga pelo BMG/Montes Claros, garante que sua equipe está preparada para o torneio.

“Fizemos uma preparação intensiva, treinando durante quase dois meses e disputando diversos amistosos contra times de alto nível, como os Estados Unidos e Cuba. Nosso grupo está entrosado e ciente da importância de garantir a classificação para Londres”, afirmou o camisa 12 argentino.

VANTAGEM EM CASA

Na visão de Pereyra, o fato de o Pré-Olímpico acontecer em solo argentino é uma vantagem que não pode ser desprezada. “Vamos jogar em casa, com o apoio de nossa torcida. Isso é uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo dá mais confiança e aumenta nossas chances de classificação”, destacou.

(http://universodovolei.blogspot.com/201 ... rante.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
Awatar użytkownika
dreamer
Posty: 7290
Rejestracja: 21 sie 2007, o 11:57
Płeć: M
Lokalizacja: Poznań

Re: Torneios Pré-Olímpico antes Olímpiadas de Londres 2012

Post autor: dreamer »

Brasil estreia com vitória tranquila

A estreia da seleção brasileira feminina de vôlei no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei não podia ser melhor. O técnico José Roberto Guimarães mexeu na formação, utilizou 11 das 12 jogadoras, e, nesta QUARTA-FEIRA (09.05), o Brasil venceu o Uruguai por 3 sets a 0, sem dificuldades (25/4, 25/12 e 25/7), em 59 minutos de jogo. O campeonato será realizado até o próximo DOMINGO (13.05), no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

A central Adenizia e a ponteira Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 11 acertos cada uma. Apenas a central Fabiana não entrou em quadra na noite desta quarta-feira.

Na opinião do técnico brasileiro, José Roberto Guimarães, o Brasil apresentou um bom nível de concentração. “Jogamos concentrados ao longo do jogo. Não deixamos o Uruguai entrar no confronto. As uruguaias tentaram forçar o saque e não conseguiram um bom resultado. Nosso bloqueio funcionou na partida, o que era um dos nossos objetivos. Ao todo fizemos 16 pontos deste fundamento”, analisou o treinador do Brasil, que voltou a lembrar da importância da competição para o time brasileiro.

“Precisamos de todo o grupo jogando bem. Amanhã é a mesma coisa. Vamos enfrentar a Colômbia e temos que lembrar que esse campeonato vale uma vaga para os Jogos Olímpicos. Cada jogadora tem um papel importante para alcançarmos nosso objetivo final, que é a classificação”, garantiu José Roberto Guimarães.

Apesar da facilidade em quadra, a oposto Sheilla destaca um lado importante do jogo. “Foi bom ver que conseguimos manter o foco o tempo todo. Mesmo com o placar elástico, seguimos concentradas e encarando a partida com seriedade”, disse Sheilla.

No jogo de abertura do Pré-Olímpico Sul-Americano, o Peru venceu o Chile por 3 sets a 0. Na sequência, as venezuelanas levaram a melhor sobre as argentinas e vencerem, de virada, por 3 sets a 1.

(http://universodovolei.blogspot.com/201 ... toria.html)
...you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...
ODPOWIEDZ

Wróć do „Português”